top of page

Como forçar o SSL de um site?


Programação
Programação

Ter um site seguro hoje em dia é extremamente essencial. A maioria dos dispositivos nem sequer permite que o usuário entre no seu site caso ele não tenha um certificado SSL ativo.


O problema é que em grande parte das vezes, mesmo com o certificado SSL válido o site continua sendo marcado como não seguro. E é nesse momento que precisamos forçar o certificado de segurança do site.


if (location.protocol !== 'https:') {
  location.replace(`https://${location.hostname}${location.pathname}${location.search}`);
}

O código acima, por exemplo, é um código de programação simples de JavaScript que podemos usar para forçar o redirecionamento do site do HTTP ao HTTPS.


Outra variação que podemos apresentar, seria em PHP:


<?php
if(!isset($_SERVER['HTTPS']) || $_SERVER['HTTPS'] !== 'on') {
    $redirectURL = "https://" . $_SERVER['HTTP_HOST'] . $_SERVER['REQUEST_URI'];
    header("Location: $redirectURL");
    exit();
}

Na grande maioria dos casos, código simples como esse serão suficientes para resolver o problema do seu site, caso, aplicados no lugar correto.


Mas é sempre bom reforçar que você nunca deve mexer nos códigos do seu site se não tiver conhecimento profissional qualificado. É uma área muito perigosa em que o menor detalhe pode deixar seu definitivamente fora o ar.


Nós da KDS podemos te ajudar com sua configuração do certificado SSL. Basta clicar no menu do site ou no rodapé para falar conosco via WhatsApp.
4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page